5 Maneiras de Atrair Clientes para o seu Site.

Como atrair clientes

Se você tem um site de negócios na internet e não sabe como atrair clientes para ele, você dificilmente terá sucesso, não importando se está começando agora ou se já tem um negócio há mais tempo. Se o cliente não se sente atraído em ver o que você oferece, esqueça o plano de ter sucesso na rede.

Então, para lhe ajudar, vou lhe dar 5 dicas para lhe ajudar nesse processo de atração de clientes. Não é nenhuma fórmula mágica, mas já um grande passo rumo ao sucesso de seu negócio online.

1. Um site bem feito.

 

Estrutura de site

 

A sua primeira preocupação em relação ao seu site, é saber se ele tem um design bacana, que atraia o cliente. A decisão de continuar em um site, demora em média um pouco mais de 3 segundos.

Outro detalhe é a questão da facilidade de navegação, que facilita que a pessoa encontre as informações ou produtos, com menos cliques possíveis. Tudo tem que ser o mais intuitivo possível, porque pessoa alguma vai querer ficar adivinhando aonde está aquilo que ela procura. Com certeza ela buscar essas informações nos seus concorrentes.

A abertura do site, assim como, a aberturas de outras telas, devem ser rápidas. Por isso, muita atenção no tempo de carregamento de suas telas. Dê uma atenção em especial às imagens e vídeos.

Em relação ao conteúdo, ele deve prender a atenção do usuário, trazendo aquilo que é importante para a decisão de compra do cliente.

Site seguro é um item que precisa ser levado em consideração, pelo motivo de dar mais segurança para o usuário, como também evitar o bloqueio automático de algum navegador. O próprio Google irá parar de indexar sites não seguros.

2. Atividade nas redes sociais.

 

Redes Sociais

 

As redes sociais são grandes aliadas na divulgação de seu negócio, pois lá estão a maioria das pessoas que se utilizam da internet.

Você pode ter a divulgação de seu negócio de forma grátis, mas não trará provavelmente não trará o resultado esperado. Você não precisa investir muito para ter bons resultados. Os investimentos são muito menores do que no marketing tradicional.

O sucesso de suas publicações dependem de você elaborar um bom conteúdo, que seja interessante e notável, que levem às pessoas a seguirem você, comentarem, compartilharem, e claro, irem até o sue site e comprarem de você.

Para atrair o seu público através das redes sociais, faça o seguinte:

  • Publique regularmente – pelo menos uma vez por dia, para que os clientes não esqueçam de você. Mas como eu disse, publique conteúdos de interesse do seu público;
  • Crie envolvimento com os usuários : faça perguntas, responda os comentários (principalmente os negativos), tente chamar a atenção do público;
  • Utilize gráficos – as postagens com imagens geralmente recebem 50% mais de engajamento que outras.

Você também pode utilizar infográficos em suas postagens.

3. Atendimento ao cliente.

 

Atendimento ao cliente

Algo que lhe ajudará a atrair mais clientes é dar grande importância ao atendimento ao cliente. Proporcionando a ele a melhor experiência possível

Uma pesquisa da Forrester afirma que 45% dos consumidores dos EUA abandonarão uma transação on-line se suas perguntas ou preocupações não forem abordadas rapidamente. Isso significa que, se quiser atrair clientes, você tem necessariamente que responder a todos os seus comentários e dúvidas.

A boa experiência do usuário na compra em seu site, pode trazer compras recorrentes, a indicação de para outros usuários, divulgação de seu negócio, geração de leads, entre outros benefícios. Mas se a experiência for ruim, o que foi dito se realizará, mas de forma negativa.

Nunca subestime o impacto do atendimento ao cliente. Na verdade, não é o próprio produto ou os anúncios que são a chave – é o serviço ao cliente. As pessoas estão duas vezes mais ansiosas para compartilhar impressões negativas do que as positivas. É preciso 12 experiências positivas dos clientes para compensar um negativo. Sabendo disso, certifique-se de que os seus clientes estejam satisfeitos com o serviço que você fornece.

4. Promoções.

 

Ofertas na internet

Todo mundo adora uma promoção e um desconto. Mas geralmente os descontos não são tão responsáveis pela felicidade do cliente, do que algo grátis. Parece que a questão da gratuidade tem um fator psicológico positivo maior na mente das pessoas.

Então, aproveite desse fator e ofereça algo gratuito, como forma de incentivo à compra de seu produto.

Algo que pode dar muito certo é o tal de frete grátis. O frete grátis costuma aumentar as vendas de forma significante. Muitas pessoas deixam de comprar, pelo simples fato de não ter frete grátis.

 

Outra forma de promoção, seria através de cupons de desconto na primeira compra, para ser usado na próxima compra em seu site, ou até mesmo, fazendo uma oferta especial, como “compre dois x e leve o 3° grátis.

O que você tem que fazer é que seus clientes se sintam especiais e motivados a comprar em seu site

5. E-mail marketing

 

e-mail marketing

O e-mail marketing é uma forma democrática de comunicação entre a sua empresa e seus clientes ou potenciais clientes.

Diferentemente do que várias empresas fazem de forma errônea, não se deve mandar e-mails para que não lhe autorizou, pois você fere o direito de escolha da pessoa, e com certeza,  a chance de e-mail ir parar na caixa de spam são enormes. Por isso, só envie para quem se cadastrou em seu negócio, pois ele sabe quem você é, e a chance de abrir e se interessar pelo conteúdo é muito maior.

Alguns tipos comuns de e-mails que você pode enviar:

  • e-mails sobre novos produtos;
  • e-mails sobre vendas e promoções;
  • e-mails após a compra, com ofertas de produtos similares ou recomendados, de modo que as pessoas estejam ansiosas para comprar;
  • e-mails com cupons de desconto, para clientes que não compram em sua loja já há algum tempo, para que voltem ao seu site;
  • e-mails com dicas relacionadas aos seus produtos – desta forma você vai inspirar as pessoas e fazê-las visitar sua loja.

Como você pode ver, você não precisa gastar uma fortuna para atrair clientes para sua loja online. O que importa é ser criativo e saber quais canais usar. Agora que você sabe disso, vá em frente e comece a promover sua loja.

 

Abraço e sucesso.

 

Consultor em Marketing Digital

 

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