O que é Remarketing?

O que é remarketing

 

 

O Remarketing é uma ferramenta do Google AdWords , que permite que os sites mostrem anúncios segmentados para usuários que já visitaram seu site. Os usuários que visitaram o seu site ​​verão anúncios relacionados ao seu site, enquanto navegam na web, assistem vídeos do YouTube ou lendo sites de notícias, por exemplo, tornando a sua marca mais presente na mente do consumidor.

 

Como funciona o Remarketing?

O Remarketing, também conhecido como redirecionamento, pode conseguir um aumento significante em suas taxas de conversão e ROI. Isso ocorre porque os visitantes anteriores do site que já estão familiarizados com sua marca são muito mais propensos a retornar ao seu site e comprarem o seu produto ou o seu serviço.

Você com certeza já foi impactado pela ação de Remarketing de algum site que você visitou mas não efetuou a ação que era esperada; como a compra de um produto, por exemplo.

Você entra no site da loja, pesquisa por um produto, mas sai sem comprar, ou vai até o processo do carrinho e abandona. Aí você entra no Youtube para ver um vídeo, e lá está a propaganda do produto que você estava pesquisando.

Como funciona o remarketing

Quando você anunciar no Google, tudo o que você precisará fazer é adicionar uma parte do código de Remarketing do Google, também conhecido como uma tag ou pixel, em seu site, para que os visitantes possam ser adicionados ao seu público de Remarketing através de cookies do seu navegador. Você pode personalizar o código de diferentes páginas para corresponder a categorias mais definidas.

Suponhamos que você tenha um site que venda produtos para jardim. Você pode criar uma audiência de Remarketing de “Aparador de Grama” com base em pessoas que visitam as páginas do seu site onde você vende aparadores de grama. Assim, você conseguirá mostrar a esses visitantes específicos, anúncios de exibição altamente segmentados que comercializam seus aparadores de grama. Você já sabe que eles estão no mercado procurando por aparadores de grama, e agora você pode recuperá-los, talvez com uma oferta especial como “frete grátis”ou “desconto”.

 

A Rede de Display do Google

O Google tem uma extensa rede de sites parceiros, conhecida Rede de Display do Google, onde seus anúncios serão exibidos, sempre que seus visitantes anteriores acessarem um desses sites.

O Google recomenda que quando você iniciar sua primeira campanha de Remarketing, você começe por segmentar todos os que visualizaram sua página inicial. Ao segmentar de forma mais restrita, você pode aumentar a relevância do anúncio e diminuir seu CPC .

Você também tem a opção de criar diferentes listas de Remarketing do Google para campanhas de Remarketing super-segmentadas; Por exemplo, você pode escolher mostrar aos usuários que já compraram no seu site anúncios diferentes de não compradores (como uma oferta por 30% de desconto em sua segunda compra).

Seu público de Remarketing pode ser altamente definido de acordo com o comportamento e a intenção

Por que remarketing? As vantagens do Google Ad Retargeting

A retribuição de anúncios do Google é uma poderosa técnica de marketing on-line porque permite que você fique conectado com seu público-alvo, mesmo depois de sair do seu site.

Ao apresentar seus anúncios de banner para os visitantes, mesmo quando eles navegam em outras partes da web, você está ganhando exposição da  sua marca e se tornando mais reconhecido para o seu público-alvo, aumentando a possibilidade deles comprarem de você.

Os anúncios de remarketing têm taxas de cliques e taxas de conversão muito maiores do que os anúncios de exibição típicos:

CTR - Taxa de Cliques

O público do remarketing possui uma CTR de anúncio de 2-3x

Os visitantes anteriores do  seu site clicarão em seus anúncios em 2-3x a taxa de novos visitantes.

Além disso, a eficácia dos anúncios de remarketing do Google só aumenta com mais impressões e a ineficiência do anúncio é muito menor em comparação com outros anúncios.

 

Custos de Remarketing do Google

Os custos de Remarketing do Google irão variar dependendo da forma como as suas campanhas se encaixarem em sua estratégia de marketing online. No entanto, em geral, os anúncios de Remarketing são algumas das campanhas publicitárias mais rentáveis ​​disponíveis para os anunciantes online.

Custo de remarketing

Para manter os custos baixos, use o Remarketing do Google em combinação com segmentação contextual, filtragem de conversão, limite de frequência e outras estratégias de economia de custos. Isso permitirá que você crie campanhas de Remarketing altamente segmentadas e aumente a relevância do anúncio, mostrando a maioria dos seus anúncios para as pessoas com maior probabilidade de clicar e converter.

Criando anúncios de banner para o Remarketing do Google AdWords

Quando você criar uma campanha de Remarketing na Rede de Display do Google, você terá a opção de criar anúncios gráficos que incorporem texto, imagens, vídeos ou rich media. Para obter ajuda na criação de anúncios personalizados de anúncios de Remarketing, use o Criador de anúncios de anúncios do Google gratuito . Você pode escolher entre vários modelos e depois personalizá-los para sua empresa, selecionando uma variedade de tamanhos e formatos de banner de Remarketing do Google.

Como criar anúncios de remarketing

O  site WordStream  oferece ferramentas que digitalizam dinamicamente seu site para obter cópias e imagens e, em seguida, crie automaticamente anúncios de exibição de grande aparência para usar em suas campanhas de remarketing.

 

Post traduzido e modificado http://www.wordstream.com/google-remarketing.

 

Abraço e sucesso.

Admilson Cardoso

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